Os filmes que a banda Guns N' Roses participou da trilha
Os anos 90 foram muito frutíferos para a banda Guns N' Roses, os rapazes da Sunset Strip estavam em seu auge, em 1991 tinham lançado o disco duplo Use Your Illusion e saíram para a jornada de várias turnês muito longas que fizeram bastante sucesso e renderam até o DVD Live in Tokyo em 1992. A primeira música da banda aparecer em uma trilha sonora foi a You Could Be Mine, faixa presente no disco Use Your Illusion II. Ela entrou para a Soundtrack do filme Exterminador Do Futuro 2: O Julgamento Final. Lançado em 1991, o mesmo ano do disco Use Your Illusion. Nenhum pouco famoso esse filme né? a banda na época das gravações do filme e do clipe para a divulgação do single até chegaram a conhecer Arnold Schwarzenegger, com certeza esse deve ter sido um momento épico. You Could Be Mine é uma das melhores músicas da banda, tocaram exaustivamente nos shows durante várias turnês. E estar presente em um filme tão incrível como esse só torna ela melhor ainda. A cena mais precisamente onde ela toca no filme é quando o John Connor está andando de moto com seu amigo maloqueiro, ele está segurando um rádio ouvindo Guns N' Roses. Isso é bem no começo do longa, depois vocês verão.
A próxima faixa da banda que virou trilha sonora de um filme foi o cover que eles gravaram do The Rolling Stones, Sympathy For The Devil, para o filme Entrevista com o Vampiro de 1994. A banda fez um excelente cover, um de vários de sua carreira e essa música dá ao filme uma perfeita atmosfera de terror, que é justamente o que os produtores do longa buscavam, o filme tem grandes atores no elenco como Brad Pitt, Antonio Banderas, Tom Cruise e a saudosa Kirsten Dunst bem novinha interpretando a vampira Claudia que acompanha o quase casal, Lestat e Louis. Infelizmente essa gravação também fecha a tampa do caixão para a situação que o Guns N' Roses vivia. Depois desse lançamento a banda se separou de vez, sobrando apenas Axl da formação original. O clima estava péssimo até mesmo quando estavam gravando o Single, as partes de guitarra do Slash foram substituídas por linhas de outro guitarrista amigo do Axl, Paul Tobias, Slash já estava completamente descontente e abandonou o barco de vez, Duff McKagan foi junto dele. Logo depois Matt Sorum também caiu fora. Sympathy For The Devil é o canto do cisne do Guns N' Roses, que viria voltar a se reunir com seus membros fundadores somente em 2015. A música é ótima, tem uma atmosfera sombria e é fiel a versão dos Stones.
Esse foi o post de hoje misturando o tema música e cinema que quase sempre andam juntos, anos 90 foi uma época ótima tanto pra quem gosta de música como filmes, recomendo que vocês assistam essas duas obras citadas, Exterminador é um clássico do James Cameron e Entrevista com o Vampiro vai encantar os fãs de cultura gótica.
Obs: Slash fez uma participação nesse filme de comédia. Mas ele é bem ruim então nem quis fazer um texto dedicado a isso...kkkkkkkk
Comentários
Postar um comentário